Preparado para fim de semana chuvoso em Austin, Massa crê que carro da Williams progrediu no piso molhado

A previsão do tempo de chuva para o fim de semana do GP dos Estados Unidos, em outros tempos, deixaria a Williams bem aflita. Mas Felipe Massa acredita que o time conseguiu melhorar o carro em condições de pista molhada

Não é pelo fato de ter liderado um chuvoso TL2 na Rússia, há duas semanas, mas pelo 'feeling' que teve no cockpit, que Felipe Massa acredita que a Williams melhorou o desempenho do FW37 no piso molhado. O tira-teima pode vir neste fim de semana, em Austin, no GP dos Estados Unidos de F1.

Desde o ano passado, as dificuldades da equipe na chuva são notáveis. No GP da Inglaterra deste ano, por exemplo, o time deixou de brigar pela vitória quando começou a chover para ficar fora do pódio.

Felipe Massa (Foto: Williams F1)

"Hoje temos mais confiança, entendemos as coisas e vimos avanços no molhado. Para saber quanto, precisamos ter uma sessão pra valer, como uma classificação ou uma corrida, para ter certeza de que entendemos tudo direito mesmo", declarou o brasileiro. "Acreditamos que melhoramos em comparação a como era antes. É difícil responder 100%. Acho que precisamos esperar pela sessão certa para termos certeza."

Nesta semana, chegando no Texas, a F1 se deparou com previsão de chuva forte para os três dias de atividades no Circuito das Américas, uma oportunidade para validar a impressão do brasileiro.

"Precisamos esperar para ver como as coisas serão. Sempre que tivermos a oportunidade de entrar na pista e dar algumas voltas, ainda que no molhado, mas em condições razoáveis, eu acho que precisamos andar. Se for uma chuva forte demais, aí talvez seja melhor esperar. Pode ser que a gente perca uma sessão inteira. Mas quando for possível entrar na pista, a gente deve fazer tudo o que puder", comentou.

O TL1 em Austin terá início às 13h (de Brasília) desta sexta, com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO. O TL2 será às 17h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.