Preparador físico de Russell apresenta sintomas da Covid-19 e se isola na Itália

Aleix Casanova, preparador físico pessoal de George Russell, foi isolado com problemas respiratórios e suspeita de Covid-19. Ele fará um teste na sexta-feira, na região de Ímola, onde estava para o GP da Emília-Romanha

Mais uma semana passa onde a pandemia do novo coronavírus segue acenando com sua seriedade para a Fórmula 1 no momento em que a Europa vê uma alta assustadora no número de casos. Aleix Casanovas, preparador físico pessoal de George Russell, apresentou sintomas de Covid-19 e foi colocado em isolamento nesta quinta-feira (29).

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Casanova apresentou quadro de problema respiratório, um dos sintomas mais conhecidos da nova doença, durante a manhã e se isolou. Ele está na região de Ímola onde faria parte da preparação para o GP da Emília-Romanha neste fim de semana.

A informação direto da Itália é que Casanova irá ao autódromo na manhã da sexta-feira, antes do restante da equipe, para realizar um teste e confirmar se está ou não com a Covid-19.

Em busca dos primeiros pontos na F1, Russell tem a situação complicada em Ímola (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Russell não encontra Casanova pessoalmente desde o último domingo, no GP de Portugal, em Portimão. Na última segunda-feira, o piloto inglês realizou um teste para que fosse liberado a entrar na Itália – e deu negativo. Depois, já na quarta-feira, fez outro teste, agora coletivo para todos os membros da Williams – negativo, novamente.

Por fim, Russell e todos que entrarem no paddock da F1 terão de realizar mais um teste na sexta-feira. Caso apresente novo resultado negativo e siga sem sintomas, correrá normalmente. Caso não seja o caso, o piloto reserva da Williams, Jack Aitken, está presente em Ímola.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as informações do fim de semana do GP da Emília-Romanha com direito a testes AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube