F1

Preparando estreia na F1, Haas contrata chefe de aerodinâmica e diretor-geral e avisa: “Estamos dentro do prazo”

A Haas segue trabalhando na estrutura do time para estrear na F1 na temporada 2016. Neste início de março, o time norte-americano contratou Ben Agathangelou e Dave O’Neil para os postos de chefe de aerodinâmica e diretor-geral, respectivamente
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gene Haas, sem Stewart, vai à F1 em 2015 (Foto: Getty Images)
A Haas segue montando sua estrutura para estrear na F1 na temporada 2016. Neste início de março, o time norte-americano sacramentou a contratação de Ben Agathangelou para o posto de chefe de aerodinâmica e de Dave O’Neil como diretor-geral.
 
Agathangelou é um profissional bastante experiente na F1. O britânico tem passagens por Renault, McLaren e Tyrell, trabalhou com aerodinâmica na Jaguar e na Red Bull, e, mais recentemente, trabalhou com a Ferrari no desenvolvimento no túnel de vento.
Ben Agathangelou vai trabalhar na equipe da Haas na F1 (Foto: Franz Pammer/GEPA Pictures)
 O’Neil, por sua vez, trabalhou com a Marussia desde a formação da equipe em 2009.
 
“Enquanto ainda temos muito trabalho para fazer, muito já foi conquistado pela Haas para sermos competitivos quando nos juntarmos ao grid da F1 em 2016”, disse Gunther Steiner, chefe da escuderia norte-americana. “Nossa parceria técnica com a Ferrari permitiu que desenvolvêssemos nosso carro e o nosso pessoal em um ritmo excepcional”, continuou.
 
“A forma como estamos tratando nosso time de F1 é nova e diferente, mas está funcionando”, avaliou. “Nós estamos comprometidos com o nosso plano, comprometidos com a F1, e, mais importante, estamos dentro do prazo. A essa hora no próximo ano, nossos carros já terão sido testados e os estaremos aprontando para Melbourne”, concluiu.