Presença de Putin exige esquema de segurança reforçado em Sochi para GP da Rússia de F1

O presidente russo Vladimir Putin vai acompanhar ‘in loco’ o GP da Rússia neste domingo (12) e, enquanto ele estiver lá, o esquema de segurança vai afetar até mesmo as frequências de rádio das equipes

Com a Rússia estreando no Mundial de F1, Vladimir Putin quer ver a categoria de perto. E a ida do presidente russo a Sochi para acompanhar a 16ª etapa da temporada 2014 vai envolver um enorme esquema de segurança. Embora exista um controle de quem entra e quem sai dos autódromos e uma preocupação com a segurança nas corridas da F1, não é nada que chega perto do que está sendo preparado na Rússia.

O medo de possíveis atentados contra Putin já faz com que exista no circuito uma segurança no estilo da que há em aeroportos, com detectores de metais e guardas armados.

A Rússia recebe a F1 pela primeira vez neste fim de semana (Foto: Getty Images)

Além disso, sinais de TV e rádio não apenas das emissoras que transmitem a F1, como também das equipes, podem cair enquanto estiverem sendo feitas checagens pelo estafe do governante, de acordo com o ‘Bild’.

As janelas do prédio que fica de frente para as arquibancadas serão fechadas, também com o intuito de evitar atentados.

Ainda, o ‘Daily Mail’ informa que as emissoras de TV foram instruídas a não filmarem de perto nem Putin, nem o rei do Bahrein, também esperado em Sochi.

A realização do GP da Rússia vem sendo criticada pela opinião pública há alguns meses, devido aos problemas diplomáticos que envolvem o país e a Ucrânia, bem como o medo de uma guerra. Apesar disso, as equipes sempre evitaram criticar, e Bernie Ecclestone já mais ponderou a possibilidade de cancelar o evento.

A classificação para o GP da Rússia tem início às 8h (de Brasília) deste sábado. A corrida começa no mesmo horário no domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.