F1

Presidente celebra empenho na Fórmula 1 e promete Fórmula E “igualmente importante” na Mercedes

Presidente da Mercedes, Dieter Zetsche garantiu que a Fórmula 1 e Fórmula E serão “igualmente importantes”. Dirigente exaltou empenho do time na elite do automobilismo apesar do domínio na era dos motores V6 turbo

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Presidente da Mercedes, Dieter Zetsche afirmou que a Fórmula E será “igualmente importante” a Fórmula 1. O dirigente considerou que a marca germânica precisa se empenhar em áreas que podem dar a ela a liderança tecnológica.
 
Na esteira de mais uma dobradinha da Mercedes na F1, Zetsche destacou que o empenho dos integrantes do time segue inalterado, mesmo com o domínio na era dos motores V6 turbo. 
Dieter Zetsche prometeu mesmo empenho da F1 na FE (Foto: Mercedes)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #14: O melhor piloto de MotoGP de todos os tempos



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Eu estava falando com Toto Wolff sobre como a motivação ainda é alta depois de cinco títulos mundiais seguidos”, disse Zetsche. “Normalmente, as pessoas podem se tornar mais relaxadas e perder a concentração nesta situação, mas, no nosso time, você não vai encontrar um único funcionário de quem possa dizer isso”, seguiu.
 
Às vésperas da entrada na Fórmula E, Zetsche foi questionado sobre como vai ser estar envolvido nas duas séries e garantiu que Fórmula 1 e Fórmula E serão igualmente importantes.
 
“Pela estratégia de longo prazo da Mercedes, F1 e FE serão igualmente importantes”, apontou. “Não existem garantias de que circunstâncias externas sempre favorecerão nossa companhia, então se existem áreas que podem nos dar liderança tecnológica, temos de ser bem sucedidos nessas áreas”, continuou.