Presidente considera permissão para desenvolvimento dos motores como "primeira vitória" da Ferrari em 2015

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, considera a mudança nas regras do desenvolvimento dos motores na F1 como a primeira vitória da equipe italiana no ano e pede tempo aos torcedores: "Nos deixem trabalhar. Eu estou totalmente focado em encontrar um caminho para voltar ao topo o mais breve possível"

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que a equipe italiana já conseguiu a "primeira vitória" em 2015, depois que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu permitir o desenvolvimento dos motores ao longo da temporada devido a uma brecha no regulamento. O dirigente considera a iniciativa uma conquista de Maranello.

A esquadra vermelha e a Renault entraram em uma séria discussão no ano passado junto à entidade para que a regra do congelamento das unidades de força fosse revisto, mesmo sem o apoio da Mercedes. As duas saudaram as mudanças, que agora devem permitir uma maior aproximação técnica com os poderosos motores da campeã alemã.

Falando durante um evento em Detroit, Marchionne disse ainda que um tempo extra de desenvolvimento será muito importante para a recuperação do time vermelho após um sombrio 2014. "A Ferrari consiste de 1.000 pessoas que querem vencer", afirmou.

Sergio Marchionne vê como uma vitória a mudança nas regras dos motores para 2015 (Foto: Ferrari)

"Nós conseguimos já um bom resultado com essas mudanças nas regras de motores, o que eu considero, na verdade, uma conquista, a nossa primeira vitória", completou.

O dirigente italiano também manifestou total apoio ao novo chefe, Maurizio Arrivabene, e disse que, embora tenha planos de comparecer em algumas provas deste ano, a ideia é deixar o trabalho e as decisões todas para o comandante da equipe na pista. "Eu gostaria de dizer aos tifosi: 'Nos deixem trabalhar'. Eu vou a algumas corridas neste ano, mas nós temos um chefe de equipe e será dele o trabalho de comandar o time no dia a dia", afirmou Sergio.

"Porém, estamos iniciando de trás. Eu estou totalmente focado em encontrar um caminho para voltar ao topo o mais breve possível e fazer a Ferrari vencer de novo. Será um ano duro, mas o importante é manter as nossas cabeças erguidas", encerrou.

Com Sebastian Vettel como grande contratação, a Ferrari planeja apresentar o carro para temporada 2015 da F1 no dia 30 de janeiro. Os testes coletivos começam logo em seguida, no dia 1º de fevereiro, em Jerez de La Frontera.

PARA SUPERAR KTM, HONDA TRANSFERE TECNOLOGIA DA MOTOGP PARA DAKAR
Desde 2005, falar da disputa entre as motos no Rali Dakar é sinônimo de falar da KTM. Com Marc Coma e Cyril Despres, a montadora austríaca conquistou o título nove vezes consecutivas — entre 2005 e 2014 (o rali não aconteceu em 2008) — e, exceto pela disputa interna entre o espanhol e o francês, não teve maiores desafios na competição.
 
Depois de 24 anos de ausência, entretanto, a Honda decidiu voltar à maior prova off-road do mundo em 2013 e, desde então, trabalha para encontrar um caminho para superar a 450 Rally Factory da KTM. Para a edição 2015 da disputa, a casa da asa dourada decidiu reforçar a CRF 450 Rally, que estreou no rali do ano passado, incorporando na moto sua mais alta tecnologia.

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COM SOBREPREÇO DE R$ 35 MILHÕES, LICITAÇÃO PARA REFORMA NO AUTÓDROMO DE BRASÍLIA É REVOGADA
A licitação para reforma do autódromo de Brasília, palco da etapa de abertura da Indy no próximo dia 8 de março, foi revogada. A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Distrito Federal.
 
De acordo com o Tribunal de Contas do Distrito Federal, “várias irregularidades” foram constatadas na análise do projeto, dentre elas, sobrepreço de quase R$ 35 milhões, duplicidade de serviços e “falhas graves no projeto básico de engenharia”.

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WILLIAMS RECONHECE NECESSIDADE DE AUMENTAR RECEITA, MAS DIZ: "SEM DOBRAR ORÇAMENTO"

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams reconheceu que a equipe precisa aumentar sua receita para continuar dando passos à frente no Mundial de F1, mas isso não é tudo.

Satisfeita com o rendimento da escuderia na temporada 2014, na qual Felipe Massa e Valtteri Bottas garantiram o terceiro lugar no Mundial de Construtores, Claire disse que o dinheiro é importante, mas não decisivo. Segundo ela, é possível alcançar títulos menos contando com um orçamento menor.

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