Presidente da Comissão de Pilotos, Fittipaldi passa a integrar Conselho Mundial da FIA

Emerson Fittipaldi é o mais novo membro do Conselho Mundial da FIA e terá direito a votar nas reuniões mais importantes do automobilismo

O bicampeão mundial Emerson Fittipaldi agora tem poder de voto no Conselho Mundial da FIA. Presidente da Comissão dos Pilotos, o brasileiro participará das reuniões que definem os rumos dos principais campeonatos do planeta, como o Mundial de F1, o WEC e o WRC. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (29), em reunião realizada em Paris.

A participação do representante dos pilotos no braço legislativo da Federação Internacional de Automobilismo atende às exigências do Comitê Olímpico Internacional. No ano passado, a FIA passou a ser reconhecida pelo COI e, uma das determinações é que os desportistas tenham representação junto às federações.

Emerson Fittipaldi é o novo membro do Conselho Mundial da FIA (Foto: Divulgação)

Fazem parte da Comissão dos Pilotos outros nomes de peso no esporte a motor. Dentre eles, Sébastien Loeb, Nigel Mansell, Emanuele Pirro, Adrián Fernández e Nasser Al-Attiyah. Duas mulheres também integram o grupo: María de Villota e Keiko Ihara.

O principal objetivo dos membros é tornar a comissão uma ponte para os demais pilotos se comunicarem de maneira mais aberta com a FIA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube