Presidente da Daimler busca permanência de Schumacher na Mercedes: "É um desejo pessoal"

Dieter Zetsche, presidente da Daimler, afirmou que deseja ver Michael Schumacher em um cargo dentro da Mercedes, ainda que fora das pistas, em 2013. O heptacampeão perdeu a vaga na equipe para Lewis Hamilton

 

Em entrevista ao jornal alemão 'Bild am Feiertag', Dieter Zetsche, presidente da Daimler, afirmou que deseja a permanência de Michael Schumacher na Mercedes, ainda que não como piloto. O heptacampeão, como se sabe, perdeu a vaga na equipe para Lewis Hamilton, que assinou um contrato de três anos com o time germânico, a partir de 2013. 

"Meu desejo pessoal é que ele continue a ser um parceiro de nossa equipe, mesmo que fora do cockpit", disse o executivo. Outro que também busca manter Schumacher no time é Norbert Haug, diretor de competições da montadora alemã. 

Daimler deseja permanência de Schumacher na equipe Mercedes, ainda que fora das pistas (Foto: Mercedes)

"Não há tensão entre Michael e a equipe. E não podemos imaginar uma cooperação maior. Ele nos assegurou que, diante do fato de que queremos algo a longo prazo, entendeu perfeitamente o compromisso com Lewis Hamilton, disse Haug à agência 'SID'.

Apesar do apoio que os dirigentes da Mercedes vêm demonstrando nos últimos dias, Schumacher ainda não se pronunciou sobre o que pretende fazer em 2013. O nome do piloto, entretanto, é alvo de especulações com relação a um possível acordo com a Sauber, para ocupar o lugar de Sergio Pérez, que assinou com a McLaren, para substituir Hamilton.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube