Presidente da F1 diz que esporte “perde um dos seus heróis” e exalta “amor e coragem” de Lauda

Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1, exaltou o legado deixado pelo tricampeão mundial Niki Lauda. Jean Todt, presidente da FIA, também reverenciou o austríaco, morto na noite da última segunda-feira

O mundo do esporte a motor rende homenagens a um dos seus maiores ícones, Niki Lauda, morto na noite da última segunda-feira (21), aos 70 anos. Tricampeão mundial de Fórmula 1, o austríaco foi lembrado por Chase Carey, presidente e CEO da categoria, e também por Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), dentre tantas outras personalidades do esporte que reverenciam seu legado.
 
“É com grande tristeza que soubemos da morte de Niki Lauda. A F1 perdeu não apenas um dos verdadeiros expoentes do esporte, mas também um dos seus heróis”, afirmou o dirigente máximo da F1 em comunicado oficial divulgado pela categoria.
Lauda é uma das grandes lendas da história da F1 (Foto: Forix/LAT)

“Seu amor pelas corridas e a coragem que ele demonstrou foram simplesmente extraordinários e ele inspirou muitos fãs”, declarou o norte-americano, que assumiu o comando da F1 em substituição a Bernie Ecclestone, que foi um dos chefes de Lauda quando o austríaco correu pela Brabham, no fim dos anos 1970.

 
“Sua morte é uma grande perda para toda a família Fórmula 1 e para o esporte a motor como um todo. Todos os pensamentos estão com sua família”, acrescentou Carey.
 
Presidente da FIA, Jean Todt, também se pronunciou e citou Lauda como uma fonte de inspiração para sua carreira. 
 
“Niki Lauda foi um herói do automobilismo, que me inspirou na minha juventude. Ele é um símbolo da história da F1. Todos os meus pensamentos estão com sua família, amigos e a Mercedes”, escreveu o francês em sua conta no Twitter.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.