Presidente da F1 espera recuperação da McLaren e declara torcida por Alonso: “Todos admiramos”

Chase Carey, presidente e diretor-executivo da F1, afirmou que está na torcida não apenas pela McLaren, mas também por Fernando Alonso no Mundial em 2018. Carey deixou claro que acompanha de perto o que ele faz pelo mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Por ser a personalidade e o talento que é, Fernando Alonso causa diferentes sensações em pessoas e organizações. Após passar por anos de um casamento infeliz da McLaren com a Honda, o bicampeão mundial passou a receber certa compaixão ao redor da F1. O presidente do campeonato, Chase Carey, é um que estará na torcida para Alonso ter nova fortuna impulsionado pelos motores da Renault.

 
Especialmente como nos últimos dois anos Fernando passou a ser um cidadão do mundo, declarando a vontade de conquistar a Tríplice Coroa e correndo as 500 Milhas de Indianápolis, as 24 Horas de Daytona e toda uma temporada do WEC em paralelo à F1. Ainda mais por ter crescido tanto internacionalmente, Alonso se tornou ainda mais atrativo – em especial se tiver condições de disputar um título com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
 
De acordo com Carey, em entrevista concedida para o jornal italiano 'Corriere della Sera', a torcida interna na F1 é para que a McLaren encontre um novo caminho agora que é impulsionada pelos motores da Renault.  
Alonso ficou bastante feliz com o teste feito pela United Autosports em Aragão (Foto: United Autosports)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Esperamos que eles [a McLaren] encontrem uma nova energia com os motores da Renault. Alonso é um piloto que todos admiramos e seguimos [no mundo inteiro]", elogiou. 

 
"Ano passado foi muito difícil quando deixou o GP da Rússia na volta de apresentação…", lembrou.
 
Ao lado de Stoffel Vandoorne, agora Alonso só precisa esperar mais alguns dias para andar com o novo carro da McLaren no teste de pré-temporada em Barcelona. O MCL33 será apresentado ao público no dia 23 de fevereiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.