Presidente da Ferrari afirma que bom desempenho na Austrália serviu para elevar moral da equipe

Luca Di Montezemolo destacou o bom ambiente na Ferrari após o segundo lugar de Fernando Alonso e a quarta posição de Felipe Massa no GP da Austrália, o que foi psicologicamente importante para todos os integrantes da equipe

O bom resultado no GP da Austrália, disputado no último domingo, mudou o clima na Ferrari. Depois de começar as temporadas passadas de forma tensa devido à falta de desempenho, o pódio de Fernando Alonso e o quarto lugar de Felipe Massa, em Melbourne, foram o suficiente para deixar a escuderia otimista com um bom resultado na temporada de 2013.

E o bom momento atingiu também quem está no topo. O presidente da fabricante italiana, Luca Di Montezemolo, se disse contente com a boa fase e afirmou que o GP da Austrália serviu para a Ferrari confirmar a evolução na equipe técnica e mostrar que tem condições de conquistar o título de 2013.

Montezemolo disse estar orgulhoso do trabalho da Ferrari (Foto: Ferrari)

“Fomos a Barcelona para os testes e vimos o que mais ou menos já esperávamos na pista, algo importante. E na primeira corrida nosso objetivo era o pódio e o conseguimos”, disse Montezemolo.

“Quanto à nossa equipe, para mecânicos, engenheiros e pilotos era psicologicamente importante esse sinal de confirmação, começando bem a temporada, algo que não havia acontecido nos dois últimos anos”, acrescentou o dirigente, destacando o bom momento que a equipe vive.

O italiano afirmou, ainda, que foi importante superar Sebastian Vettel, já que esses pontos podem ser importantes no fim do ano. “Além disso, foi importante acabar na frente da Red Bull e principalmente de Vettel, nosso rival mais forte. Eles eram mais velozes, mas é um sinal positivo terminar facilmente na frente deles na corrida”, avaliou.

Montezemolo aproveitou para elogiar o desempenho dos pilotos e funcionários da Ferrari em todos os detalhes da corrida. “Acho que há três coisas positivas e importantes para o rendimento do carro: largada, pit-stop e a estratégia perfeita de corrida. Estas três coisas foram importantes ontem e serão em todo o campeonato”, exaltou.

Apesar da euforia, o presidente da Ferrari afirmou que a escuderia precisa continuar trabalhando duro para continuar com a boa fase durante todo o ano. “Por outro lado, precisamos desenvolver o carro. Sabemos que não temos o equipamento mais veloz, mas também sabemos que ainda há muita carne para assar, então desenvolver uma máquina que já nasceu bem é algo muito fácil”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube