Presidente da Ferrari elogia e diz que retorno de Räikkönen é “importante e útil” para meta de título em 2014

Luca di Montezemolo aproveitou o encontro com a imprensa internacional nesta sexta-feira (20) para falar da contratação de Kimi Räikkönen. O dirigente se disse impressionando com o finlandês e espera grandes resultados na parceria com Fernando Alonso

Kimi Räikkönen vai defender a Ferrari em 2014 (Foto: Getty Images)

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não escondeu o entusiasmo pela volta de Kimi Räikkönen ao time vermelho e afirmou que o retorno do finlandês tem sido melhor do que o esperado. Räikkönen foi contrato para o lugar de Felipe Massa e será companheiro de Fernando Alonso em 2014.

Embora a equipe italiana e o nórdico tenham se separado em circunstâncias difíceis em 2009, quando a esquadra encurtou o acordo com Kimi para trazer Alonso para 2010, Montezemolo revelou que, tanto o time quanto o piloto, deixaram para trás o imbróglio para partir para uma nova experiência no próximo ano.

O líder ferrarista ainda se disse impressionado com a atitude do finlandês e espera ver grandes resultados da nova dupla em 2014. "Kimi foi melhor do que esperava", disse o italiano, durante um evento com a imprensa em Fiorano, nesta sexta-feira (20). "Ele foi muito bem recebido pelos torcedores do mundo todo, ele é muito popular, e isso é importante para a equipe", completou.

Questionado se existe alguma apreensão dentro da Ferrari sobre um eventual embate entre Alonso e Räikkönen, Montezemolo descartou. "Sobre os comentários de que será perigoso colocar Fernando e Kimi juntos, eu digo que, na F1, a atitude é tentar sempre estabelecer igualdade de condições, às vezes até demais, mas tudo oferece algum perigo", disse o italiano.

"Eu acho que Fernando sabe que não pilota para si, mas para a Ferrari. E Räikkönen sabe também que esta é a segunda metade de sua carreira e que serão dois anos importantes, de experiência e responsabilidade", completou. "E acredito que a principal razão para o meu entusiasmo é que sei que Kimi é muito forte em corrida e estará em condição de tirar pontos dos concorrentes de Fernando, além de somar pontos para a equipe. Além disso, ele é um cara muito correto. Nunca tivemos problemas com ele", acrescentou.

Montezemolo ainda tratou de colocar um pouco mais de pressão em seus pilotos ao falar dos objetivos para 2014. "Eles são responsáveis e acho que a presença de Kimi será extremamente importante e útil para não deixar Fernando sozinho na linha de frente. Stefano (Domenicali) foi muito claro para os dois e disse que ambos têm a honra e a responsabilidade de conduzir uma Ferrari."

"E que cada piloto para guiar aqui precisa saber que não está pilotando somente para si, mas para a equipe também. As regras são bem claras aqui", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube