Presidente da Ferrari exalta “corrida fantástica” de Massa e crê em vitória e título de Alonso no Brasil

Luca Cordero di Montezemolo lembrou o histórico vencedor da Ferrari e se disse orgulhoso do trabalho da equipe nesta temporada. Mas o presidente da equipe mais tradicional da F1 avisou: “O orgulho não é o suficiente. Queremos vencer”

Como é de praxe em toda segunda-feira pós-GP, Luca di Montezemolo vem a público para fazer uma breve avaliação do desempenho dos seus pilotos no fim de semana e sempre passar uma mensagem de motivação à Ferrari e aos fanáticos tifosi. Depois da realização do GP dos Estados Unidos, no último domingo (18), o presidente da escuderia de Maranello elogiou muito a “corrida fantástica” de Felipe Massa e disse acreditar que Fernando Alonso vencerá o GP do Brasil, no próximo domingo, e conquistará o título, algo que a Ferrari não consegue desde Kimi Räikkönen, que alcançou o feito exatamente em Interlagos, em 2007.

Montezemolo rasgou elogios ao trabalho de Massa no GP dos Estados Unidos (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Montezemolo lembrou o histórico vencedor da Ferrari e considerou normal ver a escuderia de Maranello chegar ao fim da temporada podendo comemorar mais um título.

“Podemos ficar orgulhosos do que conseguimos até agora. Nos últimos 16 anos, salvo algumas exceções, estamos acostumados a chegar na fase final do campeonato nesta situação, e assim nos encontramos mais uma vez nesta temporada que, aconteça o que acontecer, fomos postulantes ao título.”

“Entretanto, o orgulho não é o suficiente. Queremos vencer”, bradou o mandatário, não sem antes elogiar Alonso e, principalmente, Massa. ”Ontem, em Austin, a equipe voltou a realizar um trabalho perfeito, igual aos dois pilotos. Alonso subiu ao pódio mais uma vez e Felipe completou uma corrida fantástica, além de ter demonstrado, mais uma vez, que é um homem de equipe”, destacou o presidente da Ferrari.

Mesmo ciente da superioridade da Red Bull na reta final da temporada 2012, Montezemolo ainda tem um resto de esperança em um feito épico de Alonso. “Agora vamos a São Paulo, Brasil, com desejo de vencer e com a certeza de que vamos lutar para conseguir até o último quilômetro da última volta da corrida em Interlagos. Sei que será muito difícil, mas tanto eu como todos nós acreditamos nisso”, finalizou o poderoso dirigente italiano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube