Presidente da Ferrari fala em reformulação da gestão esportiva e põe ‘fé total’ em novo diretor-técnico

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne elogiou Mattia Binotto e se mostrou confiante na solução dos problemas da escuderia. Dirigente avaliou que o novo comando representa a refundação da gestão esportiva do time

 

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne não se deixou abater pela campanha apagada de 2016. Na visão do dirigente, o time de Maranello já tem a “solução” para seus problemas.

 
Sergio Marchionne se mostrou todo confiante na Ferrari (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A marca de Maranello abriu a temporada sonhando em bater a dominante Mercedes, mas não conseguiu uma única vitória e, com 11 pódios ao longo do ano, acabou atrás do time dos energéticos na classificação.
 
Participando de um evento da Ferrari na Flórida, nos Estados Unidos, Marchionne disse ter confiança total em Mattia Binotto, que assumiu o posto de James Allen como diretor-técnico em meados da temporada.
 
“Acho que a mudança em agosto representa o inicio da refundação da nossa gestão esportiva”, disse Marchionne. “Nós precisamos dar tempo aos rapazes: eles estão trabalhando muito bem e vamos ver o que eles nos trazem, mas eu acredito que esta é a solução”, defendeu.
 
“Eu tenho fé total em Mattia Binotto pelo que ele foi capaz de fazer em sua carreira na Ferrari e pelo que ele está fazendo agora, coordenando os técnicos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube