Presidente da Ferrari mostra frustração e diz ter se sentido “idiota” com expectativas não cumpridas em 2016

Sergio Marchionne aprendeu uma importante lição após a temporada 2016 da Ferrari. Com um campeonato longe do esperado e terminando o Mundial de Construtores apenas em terceiro, atrás da Mercedes e Red Bull, o executivo italiano afirmou que não fará mais previsões sobre o desempenho a equipe

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Não é surpresa que o desempenho apresentado pela Ferrari em 2016 foi muito longe das expectativas de qualquer um. E para Sergio Marchionne, isso serviu para lhe ensinar uma importante lição.

Na última temporada, o time italiano não só não conseguiu manter o ritmo apresentado em 2015 como também terminou o Mundial de Construtores apenas na terceira colocação. Atrás de Mercedes e Red Bull, não deu nenhum sinal de que poderia subir ao degrau mais alto do pódio.

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne (Foto: Getty Images)

Isso, é claro, acabou jogando um balde de água fria em todos dentro da tradicional escuderia. O executivo, que chegou a falar que brigariam pelo título em 2016, admitiu que se sentiu um pouco “idiota” com a temporada do ano passado.

“A honestidade intelectual é importante, mas tenho que admitir que pareci um idiota. É claro que houve problema com o fluxo de informação, mas o assunto desde então foi corrigido. Caso um funcionário me diga que nosso carro é 4s mais veloz em relação ao do ano interior, eu não tenho opção a não ser acreditar nele”, afirmou.

Após ter aprendido com seus próprios erros, Marchionne evitou fazer qualquer previsão para a Ferrari em 2017. 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.