Presidente da Ferrari põe responsabilidade por derrota nos ombros de Vettel e promete piloto jovem para depois de Räikkönen

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, tratou da vida ferrarista com relação aos pilotos durante o encontro de Natal com a imprensa internacional. Segundo Marchionne, Sebastian Vettel tem toda responsabilidade pelos resultados agora que a equipe tem um carro competitivo, Kimi Räikkönen vive 'O Médico e o Monstro' e o próximo piloto será um jovem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O tradicional encontro de Natal da Ferrari aconteceu nesta segunda-feira (18) e teve o presidente Sergio Marchionne falando um pouco do ano que viveu a escuderia italiana. Marchionne também deu sua opinião a respeito dos pilotos. Embora tenha feito elogios, também fez reclamações mais ou menos explícitas e projetou o futuro. 

 
Sobre o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, Marchionne foi claro: agora que a Ferrari tem um carro que dá condições de brigar pelo título, então a responsabilidade do destino das temporadas é toda do piloto. Kimi Räikkönen ganhou um puxão de orelha mais claro por às vezes não parecer ele próprio.
 
“Vettel é um garoto que estuda muito a si mesmo e acho que ele aprendeu. A partir de agora, com um carro competitivo, a responsabilidade é sua. Räikkönen? Às vezes é um prazer vê-lo guiar, em outras vezes você não o reconhece. Temos de encontrar o ‘parafuso certo’ para fazê-lo render melhor. Seria uma pena vê-lo encerrando a carreira no ano que vem sem provar isso", disse.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Marchionne também tratou do futuro. Segundo ele, quando Kimi se aposentar o substituto não será necessariamente um medalhão, como a Ferrari se notabilizou em fazer quase sempre. O que deixou evidente é que será um piloto jovem.
 
"Depois de Kimi, [o futuro piloto da Ferrari] vai ser um jovem. Há grandes talentos como Leclerc, Verstappen, Giovinazzi. Vamos ver Charles, estou muito contente por ele”, encerrou.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube