Presidente da Ferrari vê Vettel “completo e irrepreensível” e afirma: “Meu único objetivo é lhe dar um carro vencedor”

Depois de sete corridas em Maranello, Sebastian Vettel já caiu nas graças do novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne. O dirigente disse não ter dúvida da capacidade e do talento do tricampeão

O desempenho do tetracampeão Sebastian Vettel já caiu nas graças do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que se desmanchou em elogios ao piloto alemão.

Vettel, em sete corridas pela Ferrari, foi ao pódio cinco vezes. Mas, mais do que os resultados, o modo de trabalho do germânico também tem agradado e muito a Marchionne. Por isso, o italiano diz não ter dúvidas de que a contratação do ex-Red Bull foi uma decisão-chave para o futuro da Ferrari.

Sebastian Vettel durante a classificação deste sábado em Montreal (Foto: AP)

"Eu acho que ele é um piloto soberbo. Tem uma consistência fenomenal no que faz. É um piloto completo, uma daquelas coisas que é muito difícil de encontrar. Entende o carro muito bem, e seu estilo de execução é irrepreensível", comentou.

"Ele faz as coisas bem e faz consistentemente, e faz na pista em uma velocidade que não é fácil. Há algumas pessoas que pertencem a um grupo muito seleto de campeões mundiais, e ele é um deles", disse.

"Temos sorte de tê-lo. Meu único objetivo é lhe dar um carro vencedor. É isso. O resto ele precisa fazer, e pode", acrescentou.

Vettel ganhou uma corrida com a Ferrari, na Malásia, em março. No campeonato, ele é o terceiro colocado com 43 pontos, atrás apenas dos pilotos da Mercedes.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube