Presidente da FIA garante apoio para assegurar permanência da Red Bull e afirma: “Estou bastante confiante”

Jean Todt assegurou que vai dar todo apoio para a Red Bull para que o time permaneça na F1 em 2016. O francês demonstrou otimismo no acerto dos austríacos com a Honda ou a Renault

Jean Todt está ao lado de Red Bull e Toro Rosso para manter o grid da F1 cheio em 2016. O presidente do FIA garantiu que a entidade apoia as negociações dos taurinos e que confia que os dois times vão seguir na categoria.
 
Ao site norte-americano 'Motorsport.com', Todt mostrou que entende os dois lados, mas acredita que a Red Bull vai conseguir se acertar com a Honda ou com a Renault.
 
"É óbvio que, o que nós pudermos fazer, nós vamos continuar fazendo. É muito frustrante ver times como Red Bull e Toro Rosso sofrendo para achar seus motores. Mesmo assim, tudo tem uma razão para ter acontecido. O que nós precisamos fazer é apoiá-los o máximo possível para que estejam na primeira prova de 2016 com motores", disse.
Jean Todt acredita na permanência da Red Bull e garantiu apoio ao time (Foto: AP)
O chefão francês avisou que, assim como Bernie Ecclestone, está à disposição da Red Bull para ajudar no que puder.
 
"Tenho certeza que o pessoal da Red Bull está trabalhando duro para achar uma solução. O Bernie está ajudando também a encontrar esta resposta, eu seguirei o mesmo caminho, estou do lado deles", seguiu.
 
Todt finalizou passando bastante otimismo na permanência dos dois times do energético.
 
"Estou otimista que Red Bull e Toro Rosso estarão no campeonato do ano que vem, mas mais do que isso eu não posso dizer. É tudo que eu sei, inclusive", declarou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.