Presidente da FIA teme possibilidade de ver Ferrari fora da F1, mas diz que saída “seria dolorosa para ela própria”

Para Jean Todt, que comandou a escuderia italiana nos áureos tempos de Michael Schumacher, as ameaças da Ferrari em sair da F1 após 2021 fariam mal a todos os lados envolvidos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A ameaça ferrarista de deixar a F1 em 2021, quando entram em vigor as novas regras de motor da categoria, feitas no começo de novembro por Sergio Marchionne, presidente da equipe, preocupam a FIA, entidade máxima do automobilismo. Jean Todt, que comandou a Ferrari nos áureos tempos de Michael Schumacher e que hoje preside a FIA, assume que teme a saída da escuderia italiana.

Em entrevista ao 'Motorsport', Todt afirmou que está com medo da possibilidade, mas que pensa que a situação seria pior para todos os envolvidos.

"Uma coisa é certa: não queremos que ninguém saia. E a Ferrari é uma marca icônica", afimou Todt.

Jean Todt com Kimi Räikkönen, quando comandava a equipe italiana (Foto: Divulgação)

"É uma equipé que está na F1 desde o começo de sua história, então não queremos sua saída. E eu não acho que seria uma boa para a própria Ferrari sair, porque sua marca é uma união da fama dos carros de corrida e de rua", continuou.

Para ele, a Ferrari sofreria com essa possível saída da categoria: "Seria doloroso para ela própria. Mas não é minha responsabilidade", completou.

Por enquanto, a equipe de Maranello se foca em 2018. Sebastian Vettel já disse que a Ferrari "não sairá de férias" para trabalhar na busca pelo título do próximo ano. Ao mesmo tempo, a equipe perdeu o patrcínio do Santander a partir da próxima temporada.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.