Presidente da FIA, Todt convoca equipes menores para discussão de cortes de gastos na F1 em 2015

Jean Todt chamou as equipes menores para uma reunião acerca do corte de gastos na F1 em 2015. Após um início de crise entre as equipes maiores e Sauber, Force India, Caterham e Marussia, e a intervenção da União Europeia, a FIA busca se livrar do tumulto rapidamente

A intenção de cortar gastos na F1 segue presente. Já de olho em mudanças para a temporada 2015, o presidente da FIA, Jean Todt, convocou as equipes menores para que apresentem suas ideias para reduzir os custos da categoria.

Após fracassarem alguns projetos de teto orçamentário, e de críticas vindas dos times considerados menores, a FIA agora procura ouvir o outro lado, buscando soluções nas sugestões da Force India, Sauber, Caterham e Marussia.

A União Europeia anunciou que iria começar a monitorar as ações econômicas na F1. O jornal inglês 'Times' afirmou que o envolvimento da entidade na situação fez com que Todt e as equipes buscassem uma saída rápida para a crise de relacionamento que vem sendo instalada.

A Force India foi chamada junto com outras três equipes menores para discutir com a FIA a situação financeira da F1 (Foto: Getty Images)

A F1 tem até o final de junho para alterar o regulamento da temporada 2015. Para que isto aconteça, é necessário que a maioria dos times esteja de acordo com a mudança proposta.

Depois de vencido o prazo, as alterações tornam-se bem mais complicadas, visto que só podem acontecer caso haja unanimidade entre os votantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.