Presidente da Pirelli se diz satisfeito com projeto F1 e que renovação de contrato está "próxima"

Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, afirmou que a marca italiana está próxima de renovar contrato com a F1, apesar da polêmica envolvendo o teste secreto realizado junto com a Mercedes

Mesmo diante do controverso teste secreto realizado em conjunto com a Mercedes, o presidente da Pirelli se mostrou confiante e afirmou que um novo contrato com a F1 está "próximo". O vínculo de três anos feito inicialmente se encerra ao final desta temporada.

2013 tem sido um ano particularmente difícil para a fornecedora italiana desde sua entrada no Mundial. O alto desgaste dos pneus divide opiniões e ganhou críticas ferrenhas, especialmente dos atuais campeões. A Red Bull é a voz mais forte nas reclamações e é a equipe que mais enfrenta dificuldades para lidar com os pneus deste ano.

Pneus tem despertado críticas neste ano (Foto: Beto Issa)

Diante desse cenário, o diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery, chegou a ameaçar deixar a F1 se um novo acordo não for firmado em breve. Agora, porém, Marco Tronchetti Provera, presidente da fabricante de Milão, disse que a renovação de contrato está próxima após reunião com Bernie Ecclestone durante GP de Mônaco, no último fim de semana.

"Estamos nos aproximando das condições de assinar, então vamos ver o que acontece", disse o executivo. "O fato é que Bernie está feliz com a gente, e a empresa tem interesse no projeto F1, então eu espero que possamos chegar a um acordo em breve", completou.

Provera ainda afirmou que está contente e satisfeito com a contribuição que a Pirelli vem fazendo para a F1. "Fomos convidados para adicionar emoção e espetáculo às corridas. E acho que as provas estão melhores agora que eram antes da nossa chegada. Por isso, acho que, neste sentido, nós cumprimos nossas metas", acrescentou.

O presidente da Pirelli também não deixou de comentar as críticas com relação aos pneus deste ano e disse que a Pirelli não teve "dias de testes suficientes" para desenvolver com perfeição os pneus.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube