Presidente da Pirelli se diz satisfeito com projeto F1 e que renovação de contrato está "próxima"

Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, afirmou que a marca italiana está próxima de renovar contrato com a F1, apesar da polêmica envolvendo o teste secreto realizado junto com a Mercedes

Mesmo diante do controverso teste secreto realizado em conjunto com a Mercedes, o presidente da Pirelli se mostrou confiante e afirmou que um novo contrato com a F1 está "próximo". O vínculo de três anos feito inicialmente se encerra ao final desta temporada.

2013 tem sido um ano particularmente difícil para a fornecedora italiana desde sua entrada no Mundial. O alto desgaste dos pneus divide opiniões e ganhou críticas ferrenhas, especialmente dos atuais campeões. A Red Bull é a voz mais forte nas reclamações e é a equipe que mais enfrenta dificuldades para lidar com os pneus deste ano.

Pneus tem despertado críticas neste ano (Foto: Beto Issa)

Diante desse cenário, o diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery, chegou a ameaçar deixar a F1 se um novo acordo não for firmado em breve. Agora, porém, Marco Tronchetti Provera, presidente da fabricante de Milão, disse que a renovação de contrato está próxima após reunião com Bernie Ecclestone durante GP de Mônaco, no último fim de semana.

"Estamos nos aproximando das condições de assinar, então vamos ver o que acontece", disse o executivo. "O fato é que Bernie está feliz com a gente, e a empresa tem interesse no projeto F1, então eu espero que possamos chegar a um acordo em breve", completou.

Provera ainda afirmou que está contente e satisfeito com a contribuição que a Pirelli vem fazendo para a F1. "Fomos convidados para adicionar emoção e espetáculo às corridas. E acho que as provas estão melhores agora que eram antes da nossa chegada. Por isso, acho que, neste sentido, nós cumprimos nossas metas", acrescentou.

O presidente da Pirelli também não deixou de comentar as críticas com relação aos pneus deste ano e disse que a Pirelli não teve "dias de testes suficientes" para desenvolver com perfeição os pneus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.