Presidente da Renault exalta reação no GP dos EUA e fala em “remobilização” por quarto lugar

Após voltar das férias em marcha lenta, a Renault se recuperou em grande estilo e somou 14 pontos no GP dos EUA. Para o presidente do time, foi a remobilização de todos os funcionários que impulsionaram os franceses de volta

A Renault parecia tranquila como quarta força em 2018, mas voltou das férias tomando bastante atraso em relação ao que fizeram Haas e Force India. No entanto, no último final de semana, os franceses voltaram às boas em Austin, com 14 pontos somados por Nico Hülkenberg e Carlos Sainz. 
 
Segundo Jérôme Stoll, presidente da equipe de Enstone, o time voltou a se mobilizar porque sentiu que era hora de dar uma resposta para a fase complicada.
 
"Nós precisávamos muito desses pontos, definitivamente. Nosso objetivo é claro de ficar em quarto. Tivemos, nas últimas corridas, uma queda na performance, mas todo mundo voltou ao seu melhor. A remobilização de todos era necessária. Tivemos encontros internos para motivar todo mundo e lembrar do nosso objetivo. Estou feliz que conseguimos atingir o que esperávamos", disse o dirigente ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
A Renault reagiu bem em Austin (Foto: Renault)

O tunisiano explicou que a Renault segue focada em terminar como quarta força e que pode ter se perdido após uma primeira metade de ano muito forte.

 
"Corrida após corrida nós precisamos confirmar que estamos cumprindo a nossa meta e a meta é o top-4. Nós estávamos em uma posição bem boa na primeira metade da temporada e, de repente, reparamos que precisávamos nos reagrupar e essa corrida mostrou que conseguimos", seguiu.
 
Stoll ainda garantiu que a Renault não vai tirar o pé e que não foi uma corrida boa que definiu o cenário da briga do pelotão intermediário.
 
"Todo mundo vê que a diferença entre os times é pequena. Foi a nosso favor em Austin, mas temos de seguir cuidados e não relaxar. A mobilização é necessária até a corrida final e nos manteremos concentrados e motivados. Nada acabou", completou.
 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.