Presidente do Automóvel Clube da Itália garante estar prestes a assinar contrato que mantém Monza na F1 por mais sete anos

De acordo com o presidente do Automóvel Clube da Itália, Sticchi Damiani, Monza deverá estar confirmada no calendário da F1 em breve e num acordo que sela a pista como sede do GP italiano até 2023

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de muito sufoco e meses a fio de discussões que flertaram quase que sempre com o fracasso, o futuro de Monza no calendário da F1 foi praticamente definido nos últimos dias de 2015 após uma manobra política do Senado italiano. A expectativa agora é que um acordo de sete anos seja costurado entre os italianos e a FOM.
 
O presidente do Automóvel Clube da Itália, Sticchi Damiani, não se fez de rogado em dizer logo após a aprovação da mudança na Lei de Estabilidade que Monza estava "a salvo". Desta vez, em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', afirmou que a pista histórica deverá ser garantida até ao menos 2023 num acordo desenhado juntamente com Bernie Ecclestone.
Monza não vai a lugar algum (Foto: AP)
"O Autódromo de Monza teve momentos difíceis, mas o pior já passou e agora estamos próximos de assinar um contrato com Ecclestone para ter a F1 em Brianza por mais sete anos. Vamos vencer uma batalha que levou a ACI a fazer sacrifícios tremendos", disse.
 
A emenda assinada pelo Senado italiano abriu as portas para que o ACI pudesse utilizar lucros públicos para financiar a corrida. Antes disso, apenas o Automóvel Clube de Milão era quem tinha essa possibilidade – mas numa faixa orçamentária bem mais modesta.
 
Monza está no calendário da F1 desde a fundação do Mundial, em 1950. Apenas na temporada 1980, quando passava por obras de revitalização, a pista não pôde sediar o GP da Itália.

 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.