Presidente interino da Manor, King descarta pleitear comando da F1: "Não busco vagas que não estão abertas"

Justin King foi um dos principais responsáveis pelo renascimento da Manor. O britânico, que agora assume como presidente interino, garantiu que está focado na equipe e que não pensa em buscar ocupar o posto de Bernie Ecclestone

A Manor Marussia garantiu a sua presença na temporada 2015 da F1 com o anúncio da conclusão dos trabalhos em cima do novo carro. E, como já se esperava, um dos principais responsáveis pelo renascimento do time Justin King assume o comando da equipe ainda que, segundo ele, de forma interina. Nesta quarta-feira (4), King mostrou-se contente pela situação que a Manor alcançou, mas garantiu que não vai seguir no cargo por muito tempo, assim como afirmou categoricamente que não vai atrás do comando da F1.
 
King tratou de negar que pense em assumir o comando da F1, posição que é ocupada por Bernie Ecclestone.
 
“Eu sempre deixei isso muito claro: nunca fui atrás de vagas que não estavam abertas. Esta vaga não está aberta”, disse.
 
O britânico contou que está se envolvendo mais com esportes pela luta ao lado da Manor para voltar ao grid, mas reiterou que o comando da F1 não é um desejo.
 
“Eu quero fazer coisas diferentes do que fiz no passado. Meu interesse pelos esportes cresceu, mas isso se deve ao meu envolvimento com a Manor. Entendo que as pessoas façam a conexão com a F1, mas isso é por causa do meu filho”, explicou.
 
O presidente interino da Manor agradeceu o apoio dos torcedores e ressaltou que o time está pronto para se recolocar na F1.
 
“O apoio que estamos recebendo dos fãs está sendo ótimo. Mostra para todos o desejo de ver mais um time na F1 e mostra que a Manor pode sim participar da história mais uma vez”, falou.
Justin King só quer saber da Manor (Foto: Chris Jackson/Getty Images)
King se disse muito feliz por estar ativamente no processo que recolocou a Manor na F1, mas afirmou que não será presidente por muito tempo.
 
“Fico muito feliz em poder participar deste processo de recuperação e concordei em ser o presidente interino, mas estou decidido a encontrar um presidente permanente. Vou ser um diretor não-executivo”, completou.
 
A Manor vai começar a temporada 2015 utilizando o modelo de 2014 com as adequações necessárias para o regulamento deste ano. O novo carro da ex-Marussia está passando pelos testes finais.
 
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.