O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
Fórmula 1

Presidente proíbe Alonso de tuitar sobre time: "Tudo que diz respeito à Ferrari será divulgado pela Ferrari"

Luca di Montezemolo decidiu proibir Fernando Alonso de falar sobre a Ferrari no Twitter. Meta do presidente do time de Maranello é evitar críticas do asturiano

 

A censura chegou à F1. Para evitar críticas, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, proibiu Fernando Alonso de falar sobre o time em sua conta no Twitter.
 
“Vamos proibi-lo no Twitter”, disse Montezemolo em entrevista à emissora italiana Rai1. “Apesar de Alonso, assim como todo mundo, poder escrever o que quer no Twitter, tudo que diz respeito à Ferrari será comunicado pela Ferrari”, defendeu. 
Montezemolo não quer Alonso falando da Ferrari no Twitter (Foto: Getty Images)
Cerca de um ano atrás, o piloto asturiano já havia comentado que o departamento de comunicação da Ferrari estava de olho nele. “Têm muitas coisas interessantes que eu poderia dizer aos fãs durante o fim de semana de corrida, mas, claro, também tem o departamento de imprensa que está constantemente de olho em mim”, declarou. 
 
Em meados deste ano, Montezemolo já havia puxado a orelha de Alonso ao adverti-lo publicamente após críticas do piloto ao desenvolvimento do carro da Ferrari.