Prestes a disputar seu 100º GP na F1, De la Rosa espera HRT “ainda mais competitiva” em Monza

Pedro de la Rosa vai disputar seu 100º GP na F1 no próximo domingo (9) em Monza. Animado com a marca, espanhol espera HRT ainda mais competitiva

Pedro de la Rosa disputará no próximo domingo (9) seu 100º GP de F1. O espanhol, que estreou na categoria em 1999 pela Arrows, deixou seu posto como piloto de testes da McLaren nesta temporada e voltou às pistas para ajudar no desenvolvimento da HRT.

O companheiro de Narain Karthikeyan se mostrou muito animado com o GP da Itália e espera que a equipe espanhola esteja mais competitiva, já que as características do traçado, na visão do piloto, favorecem os pontos fortes da HRT.
 

(Foto: HRT)


“Chegar ao 100º GP é muito especial e estou muito motivado para a Itália, não apenas pela marca de 100 corridas, mas porque estou certo de que podemos ser ainda mais competitivos”, avaliou. “Monza é um circuito similar ao Canadá, onde a velocidade máxima e a estabilidade dos freios são importantes – e esses são os nossos pontos fortes”, defendeu.

O piloto de 41 anos também comemorou a sequência de provas na F1, que realizou o GP da Bélgica na semana passada.

“Eu amo corridas consecutivas porque gosto de continuidade”, falou. “Além do mais, Monza é um dos meus circuitos favoritos, porque é muito diferente do resto. Por todas essas razões, estou muito animado para o GP”, concluiu.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.