Preterido por Kvyat na Toro Rosso, Gasly é confirmado pela Red Bull na temporada 2017 da Super Formula

A Red Bull confirmou nesta quarta-feira (18) que Pierre Gasly vai disputar a temporada 2017 da Super Formula. Campeão da GP2, francês foi derrotado por Daniil Kvyat na disputa por uma vaga na Toro Rosso

 

A Red Bull confirmou nesta quarta-feira (18) que Pierre Gasly vai disputar a temporada 2017 da Super Formula. Campeão da GP2, o francês não conseguiu desbancar Daniil Kvyat na disputa pela vaga da Toro Rosso ao lado de Carlos Sainz Jr. na F1.

 
O anúncio do futuro de Gasly foi feito nesta manhã, quando a marca dos energéticos apresentou seus planos para o ‘Junior Team’. Além da definição sobre Pierre, a Red Bull também confirmou o fim do vínculo com Sérgio Sette Câmara, que já passou a integrar a lista de ex-pilotos do time.
Pierre Gasly vai disputar a temporada 2017 da Super Formula (Foto: GP2 Media)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Este é um grande novo desafio para mim e é exatamente isso que eu amo”, disse Gasly. “Tudo vai ser muito diferente, não tenho experiência com o carro ou com as pistas e sei que a cultura japonesa, a filosofia, a maneira de trabalhar, tudo é diferente”, apontou.
 
“De certa forma, estou seguindo o que Stoffel Vandoorne fez no ano passado antes de entrar na F1. É mais experiência para somar à campanha da GP2 do ano passado”, frisou.
 
O anúncio feito pela Red Bull não informa qual equipe será defendida por Gasly, mas mantém o francês como terceiro piloto do time na F1, trabalhando ao lado de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
 
“Também estou realmente satisfeito por ser terceiro piloto na Red Bull Racing por mais uma temporada, por trabalhar próximo a Max e Daniel, ganhar mais experiência sobre o funcionamento do time, como eles se comportam nos GPs”, listou. “Tem muita coisa para aprender sobre o novo carro e o novo regulamento. É tudo muito valioso”, frisou.
 
“Acho que a Super Formula vai ajudar com isso. Um pouco menos de potência do que o carro da GP2, então mais lento em linha reta, mas com mais aerodinâmica, portanto mais veloz nas curvas, e isso também se relaciona ao carro deste ano da F1. Vai ser muito interessante ver a comparação de tudo isso”, declarou. “Estou indo para a temporada da Super Formula com muito pouco teste, então não vai ser nada fácil: um carro e seis novas pistas para aprender”, reconheceu. 
 
“Ainda vou ficar baseado na Europa e voar para o Japão para as corridas lá e o meu trabalho com a Red Bull Racing aqui. Vai ser um ótimo ano”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.