Previsão de tempestade no sábado faz Fórmula 1 cogitar classificação na Estíria no domingo

A previsão aponta 100% de chance de chuva para a hora da tomada de tempos, deixando a categoria em alerta para possíveis mudanças no cronograma de atividades

A previsão do tempo indica que o tempo vira por completo na madrugada. O sol e calor vistos nesta sexta-feira (10) dão lugar à chuva fraca na parte da manhã do sábado. No horário da classificação (10h em Brasília), os institutos são assertivos: 100% de certeza de que chove, mas de forma intensa e com possibilidade de raios.

As atividades começaram no Red Bull Ring com tempo encoberto, mas bastante calor e tempo firme. Enquanto isso, para o domingo, a previsão aponta apenas 10% de chance de água, com tempo igualmente nublado. Na semana passada, a chuva já tomou conta do circuito austríaco, mas nada que atrapalhasse o andamento do fim de semana.

A chuva já acertou o circuito na última semana (Foto: Reprodução)

“Reunimos informações do diretor de corrida que já deu uma espécie de aviso prévio que há um risco de não acontecer nenhuma sessão amanhã por conta da tempestade ou chuva pesada”, apontou Andreas Seidl, chefe da McLaren.

“Ainda está em aberto se acintece a classificação na manhã de domingo ou se não vai ser possível por causa do tempo ruim. Então, o segundo treino é que contaria”, completou o dirigente.

No ano passado, o GP do Japão protagonizou situação semelhante. Com a passagem do tufão Hagibis, a classificação em Suzuka aconteceu na manhã do domingo, apenas 4h antes do início da corrida. Na época, a preocupação tomou conta do paddock da F1, mas o fenômeno acabou desviando seu curso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.