Previsão do tempo aponta para alta chance de tempestade nos treinos da F1 nesta sexta no Circuito das Américas

É bom que o povo esteja com os guarda-chuvas e as capas preparadas, pois a previsão do tempo é de muita chuva para o fim de semana do GP dos Estados Unidos de F1. A etapa pode ser decisiva para o Mundial de Pilotos

A previsão do tempo para a sexta-feira (23) em Austin não é das mais animadoras. De acordo com as informações do site 'Accuweather', a chance de tempestade é alta para todo o dia, o que interferiria no andamento no atividades das equipes nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos de F1.

As atividades no Circuito das Américas estão marcadas para as 13h e as 17h (de Brasília), e ambas podem acontecer no molhado. A cidade norte-americana está preparada para a que promete ser a pior chuva dos últimos meses.

Na quinta-feira, nuvens um tanto ameaçadoras já cercavam o Circuito das Américas (Foto: Lotus)

Sextas-feiras chuvosas costumam ser esvaziadas na F1, exceto quando a previsão é de tempo ruim para todo o fim de semana. E é exatamente o caso. Para o sábado e o domingo, não só há a previsão de chuva está mantida, como a temperatura também deve cair.

Se a máxima prevista é de 27ºC para a sexta no Texas, ela não passa dos 23ºC no sábado e dos 21ºC. A média nesta época do ano fica em torno de 29ºC.

A F1 ainda não se deparou com chuvas fortes em suas passagens por Austin, mas o Mundial de Endurance já, e o resultado foi caótico. A prova de 2014 chegou a ser interrompida com bandeira vermelha devido aos rios que atravessavam a pista. Em 2013, o TL1 da F1 teve o início atrasado em razão de uma densa neblina.

A definição do grid de largada vai acontecer a partir das 16h no sábado, enquanto que a largada está marcada para as 17h no domingo. Com a TV Globo priorizando o futebol, a transmissão ficará restrita ao canal por assinatura SporTV. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VIU ESSA? DRONE SOBREVOA PISTA DO GP DO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15652751”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.