Previsão do tempo indica possibilidade alta de chuva durante todo fim de semana do GP do Brasil

A previsão do tempo aponta grandes chances de chuva em todos os quatro dias de GP do Brasil. De quinta-feira para domingo, porém, as temperaturas crescem gradativamente

Quem gosta do GP do Brasil com chuva deve se animar depois da previsão do tempo feita pelo 'Climatempo' para o final de semana todo em Interlagos. Nos quatro dias em que os pilotos estarão na pista paulistana, a menor possibilidade de chuva é no sábado, com 60%. Para a corrida, as chances alcançam os 80%.
 
O primeiro dia de pilotos e equipes em Interlagos é a quinta-feira, com track walk, coletiva da FIA e uma série de entrevistas com jornalistas. É também o dia com maior frio – a temperatura deve variar entre 15ºC e 19ºC – e maior chance de chuva: 90% e expectativa de precipitação contínua.
Max Verstappen terminou o chuvoso GP do Brasil de 2016 em terceiro (Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1)

Na sexta-feira, o sol aparece, ainda que entre nuvens. As temperaturas sobem até a casa dos 24ºC, mas as chances de chuva seguem altas e para o dia todo: 80%. No sábado, a chuva deve se concentrar no período da tarde – justamente o da classificação – e os termômetros podem apontar até 26ºC.

 
Para a corrida, a previsão é de calor, mas também de 80% de chance de chuva justamente no período da tarde. Os termômetros podem chegar até 29ºC. Desta forma, o fã da categoria pode sonhar com algo próximo do caos que foi o GP do Brasil de 2016, com Lewis Hamilton vencendo, Nico Rosberg em segundo e Max Verstappen, dando um show, em terceiro.
 

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.