Previsão se confirma, e Xangai tem chuva neste domingo de GP da China. FIA garante corrida mesmo com mau tempo

A previsão do tempo se confirmou. O domingo em Xangai amanheceu com chuva, que deve continuar ao longo das próximas horas, tornando o GP da China uma disputa completamente aberta e imprevisível. A FIA se resguardou depois da conturbada sexta-feira e, em conjunto com a organização da prova, deslocou neurologistas para um hospital a 5 km do circuito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Conforme previsão da meteorologia, o GP da China vai ser mesmo disputado com a pista molhada. Depois de uma sexta-feira em que a chuva deu as caras e um sábado de tempo bom, os pilotos vão encarar um novo desafio na temporada 2017 e terão de guiar pela primeira vez em condições de corrida com os novos pneus de chuva fornecidos pela Pirelli. A expectativa é de frio e chuva durante toda a corrida neste domingo (9) em Xangai

 
A largada do GP da China acontece às 14h locais (3h pelo horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Rede Globo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.
 
Depois da sexta-feira conturbada e quase sem atividades de pista em razão do mau tempo e da densa neblina que impediu que o helicóptero médico pudesse aterrissar no hospital de Xangai, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu agir para garantir a realização da prova neste domingo. 
 
A entidade que rege a F1, em conjunto com os organizadores do GP da China, deslocou médicos neurologistas para um hospital distante 5 km do circuito de Xangai, possibilitando que, em caso de emergência, o resgate possa ser feito por via terrestre, numa operação bastante particular para assegurar que o cronograma seja cumprido à risca.
Previsão do tempo distribuída na sala de imprensa de Xangai pouco antes do GP da China (Foto/Twitter)
A meteorologia em Xangai indica que a chuva deve ser leve, porém constante nas próximas horas, fazendo com que os pilotos corram no molhado o tempo todo.  Além do frio, o vento é considerável em Xangai, ficando perto dos 20 km/h a partir do horário da corrida.
 
Lewis Hamilton vai largar na pole do GP da China e terá uma grande chance para reagir depois do revés sofrido em Melbourne ao ser superado por Sebastian Vettel. O alemão vai largar ao seu lado na primeira fila e desponta novamente como grande ameaça à Mercedes. Valtteri Bottas vai partir do terceiro lugar e vai ter ao seu lado o compatriota Kimi Räikkönen. Felipe Massa larga em sexto.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.