Primeira casa do GP da Rússia, novo Autódromo de Sochi é inaugurado dentro de Parque Olímpico

Com presenças do primeiro-ministro Dmitri Medvedev, vice-primeiro-ministro Dmitri Kozak e o piloto pioneiro da Rússia na F1, Vitaly Petrov, o autódromo de Sochi foi inaugurado dentro do Parque Olímpico da cidade

A inauguração oficial do Autódromo de Sochi, onde a F1 vai passar para a realiazação do GP da Rússia, aconteceu no último sábado (20) pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, o vice-primeiro-ministro, Dmitri Kozak, e o piloto pioneiro do país na categoria, Vitaly Petrov.
 
O circuito está dentro do Parque Olímpico de Sochi, construído para os Jogos Olímpicos de Inverno qe aconteceram no começo do ano, e conta com 18 curvas ao longo de 5.853 metros de pista. O evento-teste para a aprovação da inauguração foi o Campeonato Russo de Carros de Turismo, há algumas semanas.
Autódromo de Sochi foi inaugurado (Divulgação/Twitter)
"Fico feliz em informar que o primeiro circuito da F1 na Rússia esteja construído e aberto oficialmente, pronto para nosso país ser sede da primeiro edição do GP da Rússia nesse lugar incrível", disse o promotor da prova, Sergey Vorobyev.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.