Primeiro grande rival e de saída da F1, Alonso se rende e coloca Hamilton no top-5 da história

O duelo duro e por vezes até desproporcional entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, então companheiros na McLaren, marcou o Mundial de F1 de 2007. 11 anos depois, a rixa ficou para trás. Tanto que Alonso só tem elogios para fazer ao rival de outros tempos, inclusive colocando Lewis no patamar de monstros sagrados da história

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Os dias daquele que foi o primeiro grande rival de Lewis Hamilton na F1, Fernando Alonso, estão chegando ao fim. O espanhol deixou aberta a porta para um retorno futuro, mas dá o adeus de fato neste fim de temporada. Longos 11 anos após o polêmico embate entre os dois na McLaren, a rixa ficou para trás. Alonso inclusive considera Hamilton um dos maiores da história.

 
Durante a entrevista coletiva oficial da FIA, na tarde desta quinta-feira (18) no Circuito das Américas, Alonso foi questionado sobre se pensava que Hamilton poderia ser algo como um pentacampeão mundial. Fez uma rápida e elogiosa análise. 
 
"É sempre difícil pensar em algo assim. Era complicado imaginar algo desse tamanho naquela época", afirmou também ao GRANDE PRÊMIO, que estava presente. 
 
"Mas claro que ele mostrou talento e velocidade. Ele brigou pelo título em seu primeiro ano de F1. Depois foi campeão no ano seguinte. 
Após isso, teve anos difíceis de altos e baixos, mas foi capaz de vencer sempre. De vencer com carros ótimos e quando não tinha o melhor carro, então isso é impressionante", elogiou.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Na sequência, foi perguntado sobre qual seria seu top-5 de melhores de todos os tempos da F1. E lá estava o rival de dias distantes.

 
"Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Ayrton Senna, Alain Prost e Lewis. É sempre difícil comparar, são épocas diferenças, mas acho que é isso", finalizou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar