Primeiro grande rival e de saída da F1, Alonso se rende e coloca Hamilton no top-5 da história

O duelo duro e por vezes até desproporcional entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, então companheiros na McLaren, marcou o Mundial de F1 de 2007. 11 anos depois, a rixa ficou para trás. Tanto que Alonso só tem elogios para fazer ao rival de outros tempos, inclusive colocando Lewis no patamar de monstros sagrados da história

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Os dias daquele que foi o primeiro grande rival de Lewis Hamilton na F1, Fernando Alonso, estão chegando ao fim. O espanhol deixou aberta a porta para um retorno futuro, mas dá o adeus de fato neste fim de temporada. Longos 11 anos após o polêmico embate entre os dois na McLaren, a rixa ficou para trás. Alonso inclusive considera Hamilton um dos maiores da história.

 
Durante a entrevista coletiva oficial da FIA, na tarde desta quinta-feira (18) no Circuito das Américas, Alonso foi questionado sobre se pensava que Hamilton poderia ser algo como um pentacampeão mundial. Fez uma rápida e elogiosa análise. 
 
"É sempre difícil pensar em algo assim. Era complicado imaginar algo desse tamanho naquela época", afirmou também ao GRANDE PRÊMIO, que estava presente. 
 
"Mas claro que ele mostrou talento e velocidade. Ele brigou pelo título em seu primeiro ano de F1. Depois foi campeão no ano seguinte. 
Após isso, teve anos difíceis de altos e baixos, mas foi capaz de vencer sempre. De vencer com carros ótimos e quando não tinha o melhor carro, então isso é impressionante", elogiou.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Na sequência, foi perguntado sobre qual seria seu top-5 de melhores de todos os tempos da F1. E lá estava o rival de dias distantes.

 
"Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Ayrton Senna, Alain Prost e Lewis. É sempre difícil comparar, são épocas diferenças, mas acho que é isso", finalizou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.