Primeiro indonésio na F1, Haryanto admite chance de não terminar temporada na Manor por falta de patrocínio

Rio Haryanto admite que sua primeira temporada na F1 pode acabar mais cedo do que o previsto. Os patrocinadores estatais do indonésio ainda não conseguiram fechar o orçamento previsto para bancar um ano na Manor

Rio Haryanto está travando uma batalha com seus próprios patrocinadores para não perder sua vaga na Manor ainda durante a temporada 2016. O primeiro indonésio da história da F1 reconhece que pode ficar sem vaga antes do fim do ano, mas garante que não vai perder o foco por causa disso.
 
Os patrocinadores de Haryanto – dentre eles a petrolífera estatal da Indonésia – não conseguiram somar o total necessário para bancar uma temporada completa na Manor. Uma campanha para arrecadar dinheiro através de SMS pode ser a solução. Com tantos problemas, as dúvidas pairam sobre Rio.
Já vai embora, Haryanto? (Foto: Getty Images)
“Não tenho a resposta. Vou dar meu melhor, mas é claro que o orçamento é um problema. Não sou eu quem lida com isso, assim posso ficar focado nas corridas. A questão do orçamento nem está em minhas mãos, só quer parecer um bom candidato”, explicou Haryanto, em entrevista ao site oficial da F1.
 
Uma possível demissão precoce seria, evidentemente, um grande tropeço na carreira de Haryanto. Mas não só pelo risco de nunca mais voltar à F1, mas também por perder a chance de seguir aprendendo com o companheiro Pascal Wehrlein, principal responsável pelos resultados da Manor em 2016.
 
“Juntos nós trabalhamos muito bem. Sim, ele é rápido, e isso é um impulso para mim. Fora do carro nós sempre conversamos, trocamos ideias, já que queremos o melhor para a equipe. Ele é um companheiro legal, é um futuro piloto da Mercedes. Quando eu não fico muito longe do tempo dele, isso é fantástico para mim. É uma boa referência”, seguiu.
 
Apesar do esforço dos pilotos e da evolução do carro, a Manor segue sem pontos em 2016 – junta da Sauber, única equipe em tal condição. A equipe, todavia, testou atualizações no carro ao longo dos testes em Barcelona.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.