Primeiro-ministro intervém para garantir realização do GP da Inglaterra

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, entrou nas negociações sobre a rodada dupla da F1 em Silverstone. De acordo com o jornal ‘The Sun’, o chefe de governo relevou medidas drásticas de isolamento e deu luz verde ao GP

A incerteza a respeito da realização do GP da Inglaterra parece próxima do fim. De acordo com informações inicialmente publicadas pelo jornal ‘The Sun’ e depois repercutidas por outros veículos britânicos, o governo local entrou em ação para garantir a rodada dupla de Silverstone, mesmo após exigir isolamento de 14 dias para qualquer viajante vindo do exterior.
 
Foi o próprio Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, quem agiu para assegurar a prova em Silverstone. Segundo a publicação, há agora duas opções: ou o Departamento de Saúde e Assistência Social (equivalente ao Ministério da Saúde no Brasil) confirma a isenção de isolamento para a Fórmula 1, vinda da Áustria, ou a prova é adiada em duas semanas, para o começo de agosto, quando há promessas de relaxamento nas medidas contra o coronavírus.
O GP da Inglaterra ganhou luz verde do governo britânico (Foto: McLaren)
Caso a rodada dupla de Silverstone seja adiada para 26 de julho e 2 de agosto, já fica definido que antes disso será realizada outra dobradinha de provas em Hockenheim ou Hungaroring.
 
As negociações seguem a mesma direção da já indicada pela chefia de Silverstone. O autódromo se disse disposto a adiar a rodada dupla até agosto caso fosse necessário. Uma prova em setembro ou depois seria altamente improvável, tanto pela chegada do árduo outono britânico quanto pela necessidade da F1 de partir para provas na Ásia.
 
A F1 planeja abrir a temporada com o GP da Áustria, país que ainda mantém a pandemia do coronavírus sob controle. A prova, com portões fechados, está marcada para 5 de julho.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube