Primeiro ponto italiano desde 2010 rende corte de cabelo a “muito feliz” Giovinazzi

Antonio Giovinazzi finalmente beliscou seu primeiro pontinho na F1. Com o décimo lugar na Áustria, o italiano foi celebrado pelo time e teve o cabelo cortado pelo chefe Frédéric Vasseur

Finalmente chegou o primeiro pontinho de Antonio Giovinazzi na F1. Bastante questionado após atuações ruins no início de 2019, o italiano fez pilotagem segura para completar em décimo o GP da Áustria deste domingo (30). E aí, na comemoração, teve um pedaço do cabelo cortado pelo chefe Frédéric Vasseur.
 
O ponto buscado por Antonio foi muito marcante também para seu país. O jejum quebrado por Giovinazzi foi de quase nove anos, afinal, desde 2010 a Itália não ficava no top-10, naquela ocasião, com Vitantonio Liuzzi em sexto na Coreia do Sul.
Antonio Giovinazzi (Foto: Alfa Romeo)

Giovinazzi já vinha em evolução nas últimas provas e estava classificando na frente de Kimi Räikkönen. No Red Bull Ring, perdeu por pouco do companheiro tanto na definição do grid quanto na corrida, cruzando em décimo a linha final.

 
"Finalmente vieram meus primeiros pontos, estou muito feliz com isso, com os dois carros no top-10. McLaren ainda parece mais forte, mas teremos uma nova atualização em Silverstone. Precisamos seguir crescendo como vem acontecendo dese Paul Ricard, vamos encostar neles", declarou o piloto.

 

 

Poucos minutos depois da conclusão da prova, a equipe postou um vídeo com Vasseur correndo atrás do jovem piloto e cortando um teco do cabelo do estiloso italiano. De acordo com a Alfa Romeo, era tudo uma promessa pelo primeiro ponto conquistado.
 
"Foi uma corrida bem apertada, foi legal botar pressão no Kimi. Precisamos tirar o lado positivo, dois carros no Q3, dois no top-10, bem feliz com isso. A pressão estava vindo muito mais da imprensa, sempre me questionando, mas eu estava relaxado, a performance melhorando corrida após corrida. Precisamos seguir trabalhando tudo", completou.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.