Problema persiste, e FIA confirma que luzes de aviso novamente não serão usadas no GP da Malásia

Dessa maneira, os pilotos não vão ficar sabendo automaticamente quando houver uma bandeira amarela ou azul acionada, e a FIA não poderá ligar e desligar o uso do DRS remotamente

Os pilotos da F1 continuam no escuro em Sepang. É que a FIA confirmou neste sábado (23) que o sistema de avisos luminosos de dentro do carro não será usado no GP da Malásia, já que há um problema com a telemetria do equipamento. Em Melbourne, os competidores já havia enfrentado essa dificuldade.

Dessa forma, os pilotos não saberão automaticamente, por exemplo, quando há uma bandeira amarela ou azul acionada. Da mesma forma, não será possível colocar o carro em modo de safety-car automaticamente, e a FIA não poderá ligar e desligar o uso da asa traseira móvel. Com isso, os pilotos vão precisar ver as bandeiras sendo agitadas pelos fiscais, além de saber o que acontece pelo rádio e pelas placas no pit-wall.

As luzes de aviso não vão funcionar em Sepang (Foto: Mercedes)

Este é o segundo fim de semana consecutivo que este problema acontece. Em Melbourne, a FIA optou por desligar tudo para evitar quebras, já que o sistema não estava funcionando. A expectativa era que funcionasse normalmente na corrida de Sepang.

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, a FIA mudou a empresa responsável por esse equipamento, daí os seguidos problemas em 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.