Procurando equipe para 2013, Alguersuari critica Toro Rosso: “Eles não me deram um projeto”

Agora piloto de testes da Pirelli, Jaime Alguersuari não deixou de criticar a Toro Rosso, sua ex-equipe na F1. Segundo o espanhol, os dirigentes da equipe não lhe deram um futuro dentro da categoria

Dispensado da Toro Rosso ao final da última temporada, Jaime Alguersuari ficou sem vaga para disputar a F1 nesta temporada e acabou acertando com a Pirelli para ser piloto de testes da fornecedora de pneus da categoria até o final da temporada. Ao ser questionado por um fã sobre o desempenho de sua ex-equipe neste ano, o espanhol preferiu não comentar, mas não deixou de fazer duras críticas à equipe italiana.

"Honestamente, para mim é no passado e eu só estou olhando para o futuro”, disse Alguersuari ao jornal espanhol ‘AS’, poucas horas depois do final da vitória de Lewis Hamilton no GP da Hungria disputado no último domingo (29).

"Tudo o que vou dizer é que tivemos muitos problemas com a forma como as coisas foram feitas, mas não é mais problema meu”, criticou. "Agora preciso continuar olhando para encontrar um projeto para o futuro, algo que eles não me deram".

Alguersuari criticou muito a Toro Rosso (Foto: Pirelli/Facebook)

Falando da etapa em Hungaroring, Alguersuari afirmou que, por ser um circuito difícil de ultrapassar, a equipe que optou por uma estratégia melhor acabou se dando bem na prova. “A corrida mudou muito pouco. Prevaleceu mais uma vez a gestão de pneus. Sabíamos que Hungaroring é um circuito onde as ultrapassagens são muito difíceis, é um circuito muito estreito e de baixa velocidade. Assim, qualquer boa estratégia deixaria os rivais para trás”, explicou.

Quem ganhou elogios do jovem piloto espanhol foi Kimi Räikkönen, segundo colocado na Hungria. O finlandês voltou à F1 nesta temporada após dois anos competindo no WRC e está na quinta colocação no campeonato.

“Ele está fazendo um ótimo trabalho e acredito verdadeiramente que ele está crescendo a cada corrida”, elogiou. “Ele compreende bem o uso dos pneus e o comportamento de cada composto. Ele tem um carro muito competitivo, confiável e sua equipe está fazendo um ótimo trabalho com a estratégia. Eu o vejo como o possível oitavo vencedor [diferente] no ano”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube