Produção disfarçada e momentos perdidos: como Netflix gravou ‘Drive to Survive 3’

A terceira temporada de 'Drive to Survive', gravada no ano passado, contou com muitas dificuldades devido à pandemia de Covid-19 e restrições sanitárias. Em um vídeo, o jornalista Will Buxton explicou detalhes da produção no paddock da categoria em 2020

A temporada 2020 da Fórmula 1 foi muito afetada pela pandemia de Covid-19 que adiou etapas, cancelou outras e fez a categoria mudar o início do novo regulamento. Isso, claro, sem contar os problemas financeiros. A série ‘Drive to Survive’, da Netflix, também sofreu com mudanças no ano passado.

Em seu canal particular no YouTube, o jornalista Will Buxton, que trabalha com a parte de mídia da F1, contou sobre as mudanças feitas para abrigar os profissionais e produtores ao longo do ano, realizando assim as gravações da terceira temporada da série de maneira diferente ao que foi visto em 2018 e 2019.

“Nas primeiras duas temporadas, antes de qualquer ação nas pistas, a Netflix já tinha conversado com as equipes e concordado em quais corridas cada uma teria espaço. Isso foi ainda mais importante neste ano porque a produção precisou ficar imersa no meio dos times para ter acesso às garagens, viajar junto, ser parte das equipes. E isso significava usar roupa das escuderias”, declarou.

Terceira temporada de ‘Drive to Survive’ ainda não tem data de lançamento definida (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Buxton também comentou sobre os problemas para acessar diferentes partes do paddock durante o fim de semana, especialmente para a produção da série, principalmente pelas regras sanitárias impostas com a pandemia do novo coronavírus.

“Obviamente, não há um grupo com cada equipe. Por mais que isso seja perfeito, pois você cobra todo mundo de alguma maneira, financeiramente não é possível e as equipes não aceitariam esse tipo de acesso todo fim de semana. Então, é sempre arriscado, mas um risco conhecido com esse tipo de programa, sabendo que vai perder algumas coisas, especialmente sob restrições pela Covid-19”, completou.

A Netflix ainda não divulgou quando será lançada a terceira temporada do seriado Drive to Survive. A expectativa é de que aconteça antes do início do campeonato, previsto para o dia 28 de março, no Bahrein. Entre os momentos mais aguardados pelos fãs da categoria estão os recordes de títulos e vitórias obtidos por Lewis Hamilton, o grave acidente de Romain Grosjean, o calvário da Ferrari e as surpreendentes vitórias de Pierre Gasly e Sergio Pérez.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.