Projetista da Copersucar, Ricardo Divila é internado em estado grave na França

Ricardo Divila, engenheiro brasileiro de 74 anos, um dos artífices do projeto da Copersucar na F1 e com um histórico de várias participações como projetista nas 24 Horas de Le Mans, está internado. Recentemente, o paulista sofreu um AVC e vinha se recuperando desde então

Ricardo Divila, um dos nomes mais importantes do Brasil no cenário do automobilismo mundial e um dos artífices do projeto da Copersucar na F1, nos anos 1970, está internado em estado grave num hospital da França, onde reside, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar. 
 
O engenheiro de 74 anos enfrenta um câncer no pâncreas e se recupera de um AVC sofrido há cerca de um mês. As causas da sua internação, contudo, não foram divulgadas.
Ricardo Divila é um dos nomes mais importantes do automobilismo brasileiro (Foto: Reprodução)
Nascido em São Paulo e com formação acadêmica em engenharia aeronáutica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Divila foi projetista da Copersucar-Fittipaldi, criada por Wilson Fittipaldi Jr. Exerceu também a função de diretor-técnico da única equipe genuinamente brasileira a fazer parte do grid do Mundial de F1, entre 1975 e 1982.
 
Os primeiros carros da Copersucar-Fittipaldi, com as iniciais FD, fazem referência aos sobrenomes Fittipaldi e Divila.
 
Além de uma trajetória de longa data na F1, com trabalhos desempenhados em equipes como Ligier, Life, Fondmetal e Minardi, Divila se notabilizou pelo trabalho feito em conjunto com a Nissan no Japão, sendo uma das figuras-chave do projeto da montadora para o esporte a motor. O engenheiro atuou em várias edições das 24 Horas de Le Mans e em equipes da antiga Fórmula 3000, dentre elas a de Eddie Jordan.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.