Promotor de corrida em Nova Jersey diz que Ecclestone fez certo ao adiar GP da América para 2014

Corrida estava marcada para acontecer neste ano, mas pendências e atrasos forçaram Bernie Ecclestone a ter que adiar a prova para a próxima temporada

Bernie Ecclestone sempre visou o retorno da F1 aos Estados Unidos. Após negociar por longo tempo, o dirigente conseguiu o que queria e, na última temporada, aconteceu, em Austin, no Texas, a volta do país ao calendário. Não satisfeito, ele conseguiu outra prova em terras americanas: o GP da América, nas ruas de Nova Jersey.

Porém, com problemas entre os organizadores, a etapa que aconteceria nesta temporada acabou sendo remarcada para 2014. E isso foi comemorado pelo promotor Leo Hindery Jr., que demonstra confiança da realização da prova no próximo ano.

Nova Jersey vai receber etapa da F1 no próximo ano (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Bernie tomou a decisão certa [ao adiar o GP]. Estamos em construção, temos algumas autorizações que não tínhamos no ano passado, e estamos bastante confortáveis na realização da corrida que deve acontecer, provavelmente, em meados de 2014”, disse Hindery Jr. ao jornal ‘Sports Business Daily’.

Com o feito em 2013, a infraestrutura dos arredores e do circuito de rua está sendo preparada aos poucos para a realização do GP da América. “O trabalho de pavimentação começa por volta de setembro, quando o clima é mais propício para esse trabalho. A segunda parte que precisa de atenção inclui transporte e assentos ao longo do rio Hudson”, explicou o diretor.

Sem a etapa, o calendário desta temporada ficou com 19 provas, uma a menos do que o desejado por Ecclestone. Para 2014, ele confirmou que existe a intenção de ter 22 corridas ao longo do ano. Isso inclui a entrada do GP da Rússia, confirmado para acontecer.

Outra prova que Bernie gostaria de ver no calendário é o GP da África do Sul, realizado, em períodos irregulares, entre 1962 e 1993. O continente africano é o único, no atual calendário da F1, a não ter uma corrida e o dirigente já manifestou interesse em seu retorno. Além disso, outra etapa no Brasil – o GP do Mercosul, em Santa Catarina – está sendo negociada, conforme reportagem da REVISTA WARM UP de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.