Promotor do caso Schumacher arquiva investigação sobre acidente em Méribel: “Não houve infração”

Patrick Quincy, promotor de Albertville, anunciou nesta segunda-feira (17) que a investigação sobre o acidente de Michael Schumacher foi arquivada. De acordo com o francês, nenhuma infração foi cometida


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Relacionadas


Patrick Quincy, responsável pela investigação do acidente de Michael Schumacher nos Alpes Franceses, afirmou nesta segunda-feira (17) que o caso foi arquivado sem identificar nenhuma infração. O heptacampeão da F1 segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble desde o dia 29 de dezembro de 2013.

“Não foi identificada nenhuma infração de ninguém”, disse o promotor de Albertville em um comunicado à imprensa. “O acidente aconteceu fora de pista”, continuou.

 
Schumacher esquiava fora de pista no momento do acidente em Méribel (Arte: Rodrigo Berton)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com o promotor, a sinalização e as informações sobre os limites da pista estavam “de acordo com as normas francesas em vigor”, por isso, não existe responsabilidade jurídica no acidente. O ex-piloto, por sua vez, usava capacete no momento da queda e a câmera que levava instalada no casco mostrou que ele esquiava em uma velocidade normal, compatível com o local. 

No acidente, Schumacher bateu a cabeça em uma rocha e já precisou passar por duas cirurgias para a remoção de hematomas e para a diminuição da pressão intracraniana. O germânico passou um mês em coma induzido, mas apesar de a medicação já ter sido suspensa, Michael ainda não despertou.

Na última semana, a família Schumacher divulgou um comunicado afirmando que o quadro de Michael não sofreu alterações e garantiu que qualquer mudança “decisiva” será informada aos veículos de comunicação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.