Proposta de Stroll e chinesa Geely faz Aston Martin convocar reunião de emergência

Montadora londrina convocou reunião de emergência para discutir investimentos da montadora chinesa Geely e do bilionário canadense Lawrence Stroll. Entrada de novos acionistas tem total influência com a permanência da Mercedes na Fórmula 1, que não está garantida após 2021. Informação é do 'Financial Times'

A Aston Martin convocou uma reunião de emergência para debater a entrada de novos investidores. A montadora chinesa Geely e o bilionário canadense Lawrence Stroll, dono da Racing Point e pai do piloto Lance, são os envolvidos.
 
Segundo reportagem do site 'Financial Times', o investimento é em cerca de £200 milhões, cerca de R$ 1,1 bilhão. A decisão é esperada para acontecer no início da próxima semana.
 
A reunião tem total influência com o futuro da Mercedes na F1. A Daimler, dona da marca, ainda estuda para saber se manterá o time após 2021 por conta do alto custo. A Geely, que já é dona da Lotus, Volvo e parte da Smart, tem interesse em crescer e adquirir a equipe.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Um dos outros nomes envolvidos na situação da Mercedes é Stroll, que poderia trazer o nome da Aston Martin para a nova equipe, que teria motores Mercedes e o atual chefe de equipe Toto Wolff como acionista.
 
A maior parte das ações da fabricante londrina são do grupo Adeem/Primewagon, do Kuwait. A Daimler tem 4% Outra fatia importante pertence ao Strategic European Investiment Group, italianos que são detentores de 33%. A Aston Martin teve uma brusca queda no mercado em 2019.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.