Prost crê em reviravolta da Renault e critica restrições da F1 sobre mudanças durante temporada: "Não é o que precisamos"

Quatro vezes campeão da F1, Alain Prost defendeu as chances da Renault de melhorar seu motor para 2015 e criticou política restritiva da categoria quanto às alterações mecânicas nos motores durante o ano

Dono de quatro títulos da F1, Alain Prost hoje é embaixador da Renault pelo mundo, inclusive como um dos donos da e.dams, equipe da F-E que conta com a montadora como patrocinadora principal. Sem ter influência sobre o projeto da companhia na F1, o francês comenta a situação com certa distância, mas se mostrando atento e otimista quanto às chances de desenvolvimento.
 
Se o ano de 2014 foi de dores de cabeça da Renault com as novas regulamentações da F1, incluindo o motor tendo perdido duas válvulas e ganho um turbo, a fornecedora saiu muito atrás do projeto desenvolvido pela Mercedes. Assim, a tetracampeão mundial de construtores Red Bull não passou sequer perto de bater a equipe alemã pelo quinto título consecutivo.
Alain Prost criticou política restritiva da F1 (Foto: Divulgação/F-E)
"Quando eu falo com algumas pessoas da Renault, eles me dizem que a montadora tem a oportunidade de fazer mudanças na unidade de força e que tudo vai ficar OK", seguiu Prost.
 
"A restrição não deveria ser tão dura, porque dessa forma aqueles que fazem tudo corretamente no início vão vencer para sempre. Não é o que precisamos na F1. Parece impossível melhorar os motores o bastante, mas vamos ver como a situação se desenvolve", finalizou.
 
A F1 volta em 7 de setembro, com o GP da Itália; enquanto a F-E inicia sua temporada de debute na China a 15 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.