Prost destaca bom relacionamento com Alonso: “Sabe de tudo que acontece”

Alain Prost tem gostado do que tem visto de Fernando Alonso nos primeiros meses de volta para a Renault. O francês destacou a rotina do espanhol e projetou que, se tudo der certo, 2022 será o ano para o bicampeão tentar vencer corridas novamente

A mais nova passagem de Fernando Alonso pela Renault começou bem, ao menos internamente. Em entrevista, a lenda da F1 e diretor da equipe Alain Prost elogiou bastante o comportamento do espanhol, destacando o bom relacionamento do veterano com os engenheiros e também com Esteban Ocon e Daniel Ricciardo.

O francês explicou que Alonso está em contato direto com engenheiros e pilotos desde seu anúncio para 2021 e que, no momento, a Renault trabalha com três pilotos, ainda que apenas Ocon e Ricciardo estejam na pista em 2020 e que Daniel vá para a McLaren no próximo campeonato.

“Fernando é muito próximo da equipe e dos engenheiros. Ele vai direto ao simulador na Inglaterra e também está em contato sempre com os engenheiros durante todas as corridas. Ele sabe tudo que está acontecendo. Ele dá conselhos quando pode, já guiou o carro na Espanha e também se encontra com Esteban e Daniel. Nossos três pilotos trabalham bem juntos e o Daniel está feliz com isso”, disse ao jornal espanhol AS.

Fernando Alonso foi elogiado por Alain Prost (Foto: Renault)

Prost evitou traçar metas de vitórias para Alonso e para a Renault, mas reconheceu que isso não deve acontecer em 2021. Para 2022, porém, vê o novo teto orçamentário como uma potencial arma para o crescimento da equipe.

“Ele é um cara realista e, vocês me conhecem, eu também sou. Nunca diria coisas estúpidas sobre quando vamos vencer com Fernando porque não sabemos. Estamos em um nível hoje e queremos atingir outro no futuro. Não sabemos quando isso vai acontecer, mas precisamos alcançá-lo. Talvez o corte no teto orçamentário atinja mais os outros do que a gente, que já está operando com menos que nossas rivais diretas. Não temos um grande orçamento e estaremos no mesmo nível dele ano que vem. Vamos tentar melhorar o carro com Fernando antes de 2022. Por enquanto, ele vai lutar com um bom e competitivo carro, mas que não é vencedor. Aí depois vemos o que acontece no futuro”, completou.

A Renault evoluiu bem em 2020 e disputa ponto a ponto a terceira colocação do Mundial de Construtores com Racing Point e McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube