Prost destaca dano sofrido pela imagem da Renault na F1 e arremata: “Não sei se pode ser reparado”

Alain Prost, embaixador da Renault, mostrou bastante pessimismo quanto à possibilidade de a montadora francesa limpar seu nome na F1 após duas temporadas sendo escorraçada - especialmente durante os incontáveis entreveros com a Red Bull

A participação de Alain Prost dentro da Renault parece apenas aumentar com o passar dos anos, e o quatro vezes campeão mundial de F1 tem uma impressão pessimista quanto ao futuro da marca francesa na F1. Segundo Prost, os arranhões na imagem da Renault feitos nas duas últimas temporadas são grandes demais – talvez incorrigíveis. 
 
Em entrevista à rede de TV francesa Canal+, o embaixador da Renault afirmou que não tem certeza de que as coisas podem se acertar para a marca, assim como não vê como o entrevero começado pela Red Bull pode ser positivo para a empresa dos energéticos.
Antigo companheiro de equipe, Prost deu uma forcinha para Lauda (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Foi feito muito dano contra a Renault e não sei se pode ser reparado. O que acontece é que Dietrich Mateschitz anunciou que não quer continuar com a Renault, e Carlos Ghosn disse que a Renault não permanecerá na F1 apenas como provedora de motores. A partir daí, não vejo como a situação poderia evoluir favoravelmente para a Red Bull.
 
Enquanto a Renault vai participar do Mundial de 2016 com uma equipe própria, a atual Lotus, a Red Bull ainda procura uma parceira disponível que queira fornecer motores. Ferrari e Mercedes sabem que, caso tragam a Red Bull para sua asa, estarão alimentando uma das mais poderosas rivais. Niki Lauda já afirmou que Bernie Ecclestone está mediando a situação e que a rival não pode deixar a F1.
 
"Bernie está tratando de fazer o que pode. Seria loucura a Red Bull deixar a F1 assim. O dano seria grande demais, então precisa ser evitado de alguma maneira", disse.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.