F1

Prost diz que falhas “às vezes são inevitáveis”, mas avisa: “Renault será novamente um dos melhores motores”

Tetracampeão, Alain Prost garantiu que a Renault voltará a ser um dos melhores motores da Fórmula 1. Consultor do time, francês avaliou que problemas de confiabilidade “às vezes são inevitáveis”

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Consultor da Renault, Alain Prost mantém a calma apesar da série de problemas que marcaram o início da temporada 2019. Até aqui, a escuderia francesa não conseguiu uma única corrida limpa, com as três provas do ano na Fórmula 1 marcadas por questões de confiabilidade. 
 
Com Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, a Renault teve quatro abandonos ao longo dos GPs da Austrália, do Bahrein e da China. Ainda assim, o time ocupa o quarto posto no Mundial de Construtores, mas já 118 pontos atrás da líder Mercedes.
 
Apesar das seguidas falhas, Prost ainda não entrou em modo desespero, já que entende que se trata de problemas inevitáveis.
Alain Prost garantiu que a Renault vai reagir (Foto: Renault)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM
“Nós sabemos que estamos bem perto do limite agora”, disse Prost em entrevista à emissora britânica Sky Sports F1. “Problemas de confiabilidade às vezes são inevitáveis, faz parte do jogo e temos de aceitar isso. Nós seremos novamente um dos melhores motores da Fórmula 1”, garantiu.
 
“Ninguém fala disso, mas nós temos os dados, faremos isso passo a passo e vamos conseguir”, assegurou.
 
Ainda, Prost saiu em defesa de Daniel Ricciardo e ponderou que o australiano precisa de tempo para se acostumar com a nova equipe. Passadas as três primeiras provas do ano, o #3 tem como melhor resultado um sétimo lugar no GP da China, mas abandonou a prova da Austrália e sofreu perda de potência no Bahrein.
 
“É inevitável que essas coisas apareçam ― eu disse isso a ele”, comentou Alain. “A filosofia da Red Bull é bem especial, e é difícil estar em um novo time”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.