Próximo de disputar 100º GP na F1, Vettel afirma: “Piloto que merecer mais será campeão”

Sebastian Vettel completará no próximo domingo (18) seu 100º GP na F1. Germânico avaliou que sua temporada teve aspectos parecidos com a de Fernando Alonso e afirmou que título ficará com quem merecer mais

 

Sebastian Vettel se aproxima de seu terceiro título consecutivo na F1, mas antes de poder comemorar, terá de vencer Fernando Alonso, que tem dez pontos a menos na classificação do Mundial. Em entrevista ao site oficial da categoria, o rubro-taurino reconheceu que as boas apresentações da Red Bull nas últimas provas o colocaram em uma boa posição, mas apontou semelhanças entre sua temporada e a do rival espanhol. 
 
“É claro que as últimas corridas foram muito boas para nós, para dizer o mínimo”, comentou. “Se você olha para a temporada toda, com 20 corridas, você tem acidentes que não gostaria de ter, provavelmente tem alguns abandonos por conta de problemas técnicos. Nós fizemos isso – e espero que tenhamos passado essa fase”, torceu.
Vettel vai disputar seu 100º GP no próximo fim de semana (Foto: Red Bull)
“É muito difícil fazer tantas corridas sem incidentes. Não é algo que faz parte dos seus cálculos, mas você tem de estar preparado para quando acontecer você não ficar lá parado com os olhos arregalados”, brincou. “Se você olhar para as corridas que fizemos até aqui, acho que os problemas e os abandonos meus e do Fernando são iguais”, opinou.
 
Às vésperas do GP dos Estados Unidos, Sebastian defendeu que o título de 2012 ficará com o piloto que mais merecer. “Eu ainda acredito que o piloto que merecer mais será o campeão”, falou. “Sem dúvida, estamos em uma posição muito boa agora e espero continuar bem até o final para garantir que mereçamos esta glória.”
 
Perto do 100º GP na F1, Vettel lembrou que o tempo passou rápido e afirmou que já é hora de começar a pensar na segunda centena.
 
“Tudo passou tão rápido”, disse. “Cem é um grande número – Cem GPs parecem muitos: Cem largadas, Cem vezes sobrevivendo a primeira curva.”
 
“Se eu refletir sobre isso, não parece que faz tanto tempo que estreei na F1”, considerou. “Isso me mostra que o tempo realmente voa quando você faz algo que gosta. Então vamos focar na segunda centena”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube