“Próximo dos líderes”, Alonso ressalta aerodinâmica: “Será fundamental para esta corrida”

Fernando Alonso, sétimo colocado nesta sexta-feira (23) em Spa-Francorchamps, destacou a importância de se encontrar um bom acerto aerodinâmico na pista belga e disse que está próximo dos carros mais rápidos, mas evitou fazer prognósticos

As imagens desta sexta-feira em Spa-Francorchamps
A cobertura do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso terminou os treinos livres para o GP da Bélgica, nesta sexta-feira (23), com a sétima melhor marca do dia, depois de ter sido o mais rápido pela manhã, quando as condições da pista variaram com a chuva que caiu.

O espanhol evitou fazer prognósticos, mas acredita que o desempenho apresentado pela Ferrari não está tão abaixo dos carros mais rápidos.

Fernando Alonso aguarda hora de sair em Spa (Foto: Getty Images)

“Foi um bom dia, mesmo pela manhã, quando perdemos tempo por causa da chuva, o que acabou nos dando trabalho dobrado à tarde. Em relação aos tempos de volta, estivemos próximo dos líderes. Mas antes de tirarmos qualquer conclusão de onde realmente estamos precisamos analisar os dados obtidos na segunda sessão”, ponderou.

O asturiano afirmou que ele e Felipe Massa testaram algumas abordagens no acerto da F138. “Felipe e eu experimentamos diferentes configurações aerodinâmicas, com mais e menos downforce, o que será a chave para esta corrida, juntamente com o clima”, destacou.

Sobre o tempo, o piloto da Ferrari não tem certeza de qual cenário seria o melhor para ele. “É verdade que na chuva as condições se nivelam, mas há tanto para ganhar quanto para perder, então foi importante entender como os pneus se comportam em pista seca”, disse.

No tocante aos compostos, Alonso também teve um furo e, assim como Sebastian Vettel, não sabe a causa do problema. “Precisamos descobrir o que aconteceu . Não acredito que seja um problema igual ao de Silverstone, talvez seja um conjunto de fatores. De qualquer forma, é algo que precisa ser analisado”, encerrou o ferrarista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.