Punido em Interlagos, Hamilton diz que não entendeu toque com Bottas: "Preciso assistir o replay"

Punido por causar uma colisão com Valtteri Bottas, Lewis Hamilton afirmou que não entendeu o lance com o piloto da Williams. Mesmo com a conquista do vice-campeonato de construtores para a Mercedes, britânico afirmou que não fecha o ano de maneira positiva

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Lewis Hamilton ainda não entendeu o que motivou o incidente com Valtteri Bottas. Na parte final da prova deste domingo (24), o piloto da Mercedes teve um toque com o rival da Williams, que acabou abandonando a corrida após o pneu se soltar na Reta Oposta. 
 
Considerado responsável pelo incidente, Hamilton foi punido com um drive-through e completou o GP do Brasil na nona colocação, 1min12s903 atrás de Sebastian Vettel, que faturou sua 13ª vitória na temporada.
Hamilton avaliou que não teve um ano brilhante em 2013 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
“Acho que causei uma colisão – mas com um retardatário tentando me ultrapassar”, ressaltou. “Para ser honesto, realmente não sei o que aconteceu, preciso assistir o replay”, continuou Hamilton.
 
“Realmente não entendo. Eu fui para a esquerda. Ele retardou freada e nós nos tocamos. Obviamente, fiz algo errado”, comentou. “Estou um pouco chateado por ter perdido tantos pontos para o time”, lamentou. 
 
Na avaliação de Hamilton, ele tinha chances de superar Fernando Alonso em Interlagos e subir no último degrau do pódio paulistano. “Eu estava alcançando Fernando, então eu acho que tinha a chance ao menos de lutar com Fernando”.
 
Com o nono posto de Hamilton e o quinto lugar de Nico Rosberg, a Mercedes garantiu o segundo lugar no Mundial de Construtores. Apesar da conquista, Lewis afirmou que não termina o ano com o melhor astral.
 
“O ponto alto é o time conquistar o vice-campeonato de construtores. Por outro lado, este não foi um ano particularmente espetacular para mim em termos de performance”, reconheceu. “Espero que tenha mais para vir no futuro”, comentou. 
 
“Não sinto muita positividade no momento, mas tenho certeza que vou recuperar isso ao longo das férias”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.